Não tenhas cão se não tens coração

Don't get a dog if you don't have a heart

Não compres nem adotes um cão se achas que os cães só são bonitos em bebés. Ele vai crescer, e vai acabar na rua ou no canil.

Não tenhas cão se achas que uma varanda de 2 metros ou uma corrente no quintal é um lar digno para ele estar 24h por dia, 7 dias por semana.

Não tenhas cão se achas que vais desmaiar se encontrares um xixi no tapete e se não tens paciência para o ensinar a fazer as necessidades no sítio certo.

Não tenhas cão se não tens dinheiro para comida para o cão. Não precisa de ser a ração mais cara, mas os cães precisam de comer todos os dias, e não apenas quando tu tens restos ou ossos para lhe dar.

Não tenhas cão se não tens dinheiro para desparasitação e qualquer cuidado de saúde que ele possa precisar. Não precisas de ser rico, mas se ele precisar de cuidados, tens de estar disposto a ajudar, nem que seja recorrendo à ajuda de amigos ou instituições.

Não tenhas cão se não suportas a ideia de encontrar um par de sapatos roídos.

Não tenhas cão se, para ires de férias descansado para aquele resort que não aceita cães, ponderas deixá-lo numa estação de serviço ou preso a uma árvore.

Não tenhas cão se tens crianças psicopatas, que não soubeste educar, daquelas que acham que bater no cão é divertido. (Não devias ter tido filhos também!)

Não tenhas cão se só gostas de cães jovens e saudáveis, se achas que os idosos são estorvos e não vais ter paciência quando eles mais precisarem de ti. Espero que não tenhas pais nem avós 'abandonados' também.

Não tenhas cão se achas que a única 'utilidade' do cão é fazer de sistema de alarme contra intrusos.

Não tenhas cão se apenas queres o cão por estar na moda ou por ele condizer com o sofá da sala. As modas passam depressa, e vais cansar-te do sofá, e do cão, quando outra raça estiver mais na moda.

Não tenhas cão se és um mau exemplo, se és violento, agressivo e mau. Os cães, tal como as crianças, imitam comportamentos. Não tenhas filhos também.

Não tenhas cão se és irresponsável, imaturo e egoísta.

Não tenhas cão se já abandonaste um cão.

Não tenhas cão se não gostas de cães.

Não tenhas cão se não tens coração.

Os cães agradecem!

Obrigado,
Golden, o cão!

Back to blog

1 comment

Concordo plenamente com cada frase que acabei de ler!
Seria bom que esta mensagem ficasse interiorizada no coração de certas pessoas que tratam os animais como coisas que hoje servem amanhã vão para o lixo, que não têm amor nem atenção para lhes dar, e de uma vez por todas mudassem o seu comportamento para melhor!
É vergonhoso a quantidade de cães abandonados na Serra de Sintra por exemplo, atados a árvores com uma corda nos sítios mais recônditos!!! Felizmente que há ainda pessoas com coração e sentimentos de louvar, que vão propositadamente procurá-los e livrá-los dos destinos a que estavam destinados!!!
As multas por abandono e maus tratos deviam ser ainda maiores, e esse dinheiro deveria reverter para todas as instituições de animais.?

LIsa Macedo

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.