Importance of the Dog (and Cat) ID tag


Frequentemente encontramos cães e gatos na rua, passeando sozinhos, com coleira. Assumimos imediatamente que estão perdidos, mas com dono. Aproximamo-nos, tentamos abordar o animal para verificar se tem identificação visível mas, infelizmente, na maior parte dos casos, a coleira não tem nenhuma placa de identificação com os dados do animal ou do seu humano.

Questionamo-nos para que é que o dono lhe pôs uma coleira se não se preocupou em lhe adicionar uma coisa tão simples e barata como uma placa de identificação! Podem encontrar medalhas com gravação, de várias formas e feitios, a partir de 5,40€!

A chapa de identificação é fundamental para rapidamente se encontrar os donos dos cães e gatos perdidos. Aconselhamos vivamente o seu uso, sempre, pois os animais não escolhem dia nem hora para darem um passeio e se perderem. Mesmo animais que vivem em apartamento, podem fugir por uma porta mal fechada.

A placa de identificação é a primeira coisa visível para quem encontrar o vosso animal e a forma mais simples de garantir que o terão de volta rapidamente. Não facilitem! O chip é obrigatório mas não é suficiente. A grande maioria das pessoas não vai pegar num animal desconhecido e levá-lo a um veterinário, principalmente se o animal for encontrado de noite, ao fim de semana ou longe de um veterinário.

Porém, se na coleira tiver uma placa com um contacto, provavelmente cedo serão contactados pela pessoa que encontrou o vosso cão/gato.

Infelizmente temos conhecimentos de histórias de animais perdidos todos os dias, e muitos nunca chegam a ser encontrados. Não pensem que acontece só aos outros, nem esperem que a desgraça vos bata à porta. Se gostam dos vossos animais, não arrisquem.

Podem comprar medalhas de identificação para cão e gato, de aço inox, com gravação a laser de máxima qualidade (que dura para sempre), desde 5,40€. A segurança dos nossos amigos peludos não tem preço.

Se têm amigos com animais, ajudem a passar a palavra. 

Obrigado,
Golden, o cão!


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published