Perguntam-nos muito que tipo de alimentação recomendamos e que alimentos damos á Ruby. A melhor alimentação para o teu cão depende de vários fatores, como a idade, porte, nível de atividade, condições de saúde e eventuais necessidades nutricionais especiais.
Alimentos caseiros e naturais são uma ótima opção, desde que consigas garantir que a dieta inclua todos os nutrientes necessários e que seja equilibrada. Restos da tua comida condimentada nunca são uma opção saudável para o teu cão.
Rações de boa qualidade, que atendam às exigênias nutricionais do teu animal, também são geralmente uma boa escolha. Se optares por este tipo de alimentação, eis o que deves ter em conta na escolha da ração:
- Idade: há rações específicas para cachorros, adultos e séniores.
- Tamanho: rações diferentes para cães pequenos, médios e grandes.
- Atividade física: cães ativos ou com baixa atividade têm diferentes exigências alimentares.
- Saúde: cães com problemas de saúde específicos (como problemas cardíacos, renais, de pele, obesidade, etc.) devem ter uma ração específica.
- Ingredientes: certifica-te que a ração contenha proteínas de qualidade e ingredientes frescos, sem corantes e conservantes artificiais.
- Preferências do cão: alguns cães podem ser seletivos quanto ao sabor da ração.
Como distinguir uma ração de qualidade de uma fraca:
- Verifica a lista de ingredientes: A proteína de origem animal deve ser o primeiro ingrediente listado.
- Os ingredientes devem ser de boa qualidade e não devem incluir subprodutos de origem animal.
- Conservantes artificiais tamém são um ingrediente indesejável.
- As rações coloridas (com corantes artificiais) também não são uma boa opção.
- Preço: nem sempre está proporcionalmente relacionado com a qualidade, mas as rações mais baratas nunca são as mais saudáveis.
Não comercializamos alimentação para animais, mas podemos sempre ajudar-te com as coleiras, peitorais, trelas, ou medalhas de identificação mais giras que conhecemos!
Lembra-te de que o que é certo para um cão pode não ser certo para outro, por isso, é sempre melhor consultar um veterinário para orientações nutricionais personalizadas para o teu cão.
Com amor,
Neuza e João, em memória do Golden, o cão 🤍
1 comentário
Obrigada por todas as vossas dicas. Obrigada por esta página. Estou à procura duma ração para a minha Luna, que tem 10 anos e está gordinha 😉. É uma Golden RETRIVIER lindaaaa de morrer😆😆😆