Como escolhemos a melhor chapa de identificação para o nosso cão

Como escolhemos a melhor chapa de identificação para o nosso cão

Se tens um cão (ou gato com acesso à rua) é imprescindível que lhe coloques uma chapa de identificação visível. Se não entendes porquê, lê este texto antes.

Posto isto, há uma infinidade de soluções no mercado, mas vamos ajudar-te a perceber o que deves ter em conta para encontrar a melhor solução para ti:

✓ Material - define a durabilidade e resistência, mas também a estética. Os materiais preferidos são, normalmente, o aço inoxidável, que dura para sempre, não oxida, não enferruja, não perde o brilho; e a madeira, por ser única e esteticamente diferenciadora e não fazer barulho, mas será sempre muito menos resistente. Há também chapas de alumínio, acrílico, plástico, etc.

 Gravação - por muito boa que a medalha seja, sem gravação, não serve o seu propósito. A gravação deve ser resistente e, de preferência, impossível de apagar, como a gravação a laser, que queima o material e perdura para sempre.

✓ Personalização - nome do animal e um contacto telefónico pode ser a escolha óbvia para muita gente, mas talvez não funcione para ti. Talvez queiras colocar mais do que um contacto, ou outro texto, como "tenho chip" ou "Av. da Liberdade, 125". Certifica-te que escolhes uma chapa que se adapta às tuas necessidades.

✓ Informação - escolhe bem a informação que desejas gravar. "Bobi" é muito bonito mas não vai ajudar muito se o animal se perder, sem nenhum contacto ou informação adicional.

✓ Visibilidade - certifica-te que tanto a medalha como a gravação ficam visíveis. Se o teu cão for muito grande e tiver pelo muito longo, uma medalha minuscula com informação minuscula por não ser o mais apropriado. Certifica-te que compras em sites que tenham as medidas dos produtos descritas.

✓ Conforto - da mesma forma, para um animal mini, uma medalha gigante nunca será confortável, por muito bonita que possa ser. Pensa no teu amigo peludo em primeiro lugar.

✓ Adequabilidade - se tens cães bebés que gostam de roer as pernas na mesa, certamente se lhes colocares chapas de madeira, vão roê-las. Se o teu animal é traquina, escolhe uma opção indestrutível, como o aço. Da mesma forma, se o teu cão passa muito tempo na água, aço inoxidável pode ser a melhor opção.

✓ Formato - não implica na utilidade da medalha em si, mas reflete o teu gosto pessoal. Já lá vão os tempos em que as chapas de identificação eram feias ou inacessíveis! Hoje existem de todos os formatos, diferentes tamanhos, cores, materiais e feitos. Redondas, em forma de osso, coração, com recortes ou com desenhos das raças. De aço, prateadas, douradas ou rose gold, a combinar com colares para ti, ou até de madeira.

✓ Durabilidade e resistência - vai depender de todos os fatores referidos anteriormente mas, pode haver situações em que não seja a prioridade, como para usar num evento ou dia especial.

✓ Estética - podes preferir optar por soluções esteticamente mais atrativas, mesmo sabendo que terão durabilidade inferior, mas certifica-te sempre que isso não compromete a segurança do teu melhor amigo.

Não falamos de valores, porque consideramos que a segurança dos nossos melhores amigos não tem preço e estes produtos são sempre extremamente acessíveis para o benefício que oferecem. De qualquer forma, a partir de 7,90€ encontrarás medalhas que vão durar para sempre.  

Este texto ajudou a esclarecer as tuas questões? Partilha com um amigo que esteja a precisar de saber isto.

💛

Sobre nós

Tudo começou com a adoção do Golden. Para homenagear a sua vida, ajudamos cães gatos a viverem a sua melhor vida. Criamos acessórios para animais e eBooks para ajudar os seus humanos.

Como amantes de animais, contribuímos para o bem-estar dos mais frágeis. Doamos 5% das compras a um abrigo de animais.

mygoldenpet.com

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.