Dicas essenciais para evitar que a coleira e a trela magoem o teu cão

Dicas essenciais para evitar que a coleira e a trela magoem o teu cão

Coleira e trela são acessórios indispensáveis ​​para a segurança do teu cão durante os passeios. No entanto, não são raros os casos de animais que se magoam com a sua própria coleira ou trela. Isto pode acontecer devido à escolha errada dos acessórios e ao uso incorreto. Neste artigo, partilhamos algumas dicas importantes para evitar que a coleira e a trela magoem o teu cão, garantindo que os passeios se tornem agradáveis e seguros.

  1. Escolhe a coleira e trela certas: É importante escolher a coleira e trela certas para o teu cão, tendo em consideração o tamanho, peso e personalidade. Se o teu cão é grande e forte, escolhe uma coleira e trela de pele vegan, altamente robustas e resistentes. Se o cão é pequeno ou delicado, opta por uma coleira e trela leve, como as nossas de fita, com fecho plástico.

  2. Ajusta a coleira corretamente: Certifica-te de ajustar a coleira para que não fique demasiado apertada nem muito solta. A coleira deve ser ajustada de modo a que possas colocar dois dedos entre a coleira e o pescoço do cão.

  3. Usa uma medalha de identificação: Uma coleira com identificação é essencial para a segurança do teu cão. Isso garante que, caso ele se perca, seja facilmente identificado e devolvido. Medalhas de identificação salvam cães todos os dias. (Mais sobre este assunto, aqui)

  4. A coleira não tem de ter fechos, se eles não forem necessários: Se o propósito da coleira é apenas carregar a medalha de identificação (e nunca prender à trela) pondera de uma coleira de identificação fixa. É mais acessível, sem fechos, e o teu cão nem vai sentir que a tem colocada. Vê aqui como funcionam e percebe se pode ser uma boa opção para o teu cão.

  5. Coleiras de gato para cão mini são uma opção: Se o teu cão é do tamanho de um gato e só queres a coleira para lhe colocar a medalha de identificação, pondera uma coleira de gato. São incomparavelmente leves e confortáveis.

  6. Dá uma oportunidade ao peitoral: Se o teu cão puxa muito durante os passeios, um peitoral pode ser uma boa opção pois distribui a pressão uniformemente pelo peito do cão, reduzindo a pressão no pescoço e evitando que se magoe no pescoço.

  7. Foge de trelas extensíveis: São populares, mas também são muito, muito perigosas. Além de rebentarem muito facilmente, também podem causar lesões graves no teu cão ou em outros animais e pessoas. Além disso, fazem o oposto do treino: ensinam o teu cão a puxar para chegar onde quer. Se queres dar mais espaço ao teu cão, opta por uma trela de comprimento fixo mais longa para evitar problemas.

  8. Treina o teu cão: É muito importante treinar os cães para andarem de coleira e trela. Começa em casa e em locais calmos para que o teu cão se possa acostumar com a sensação da coleira e trela. Reforça sempre os comportamentos positivos - como ele andar ao teu lado - com biscoitos e elogios. Se ele for bruto e der puxões, para imediatamente. Assim ele perceberá que puxar não o leva a lado nenhum. Se ele insistir em puxar para ir numa direção, muda de direção e leva-o para o sítio oposto. Se não mostrares ao teu cão que és tu quem dita as regras, será ele a passear-te a ti e, provavelmente, não vai ser gentil para a tua saúde nem para a dele.

  9. Remove objetos que possam ferir em caso de ataques de pânico, como os causados pelos fogos de artifício na passagem de ano e me épocas festivas. Se o teu cão vai estar em casa nessa noite e não tem por onde fugir, tira-lhe a coleira, e qualquer coisa que o possa magoar. (Mais sobre este assunto, aqui)

Ao seguir estas dicas simples, já estás a garantir que a coleira e trela do teu cão não causem nenhum desconforto ou lesão. Lembra-te sempre de escolher os acessórios certos e ajustá-los corretamente para garantir a segurança do teu cão durante os passeios. Com as precauções adequadas, vais desfrutar de passeios agradáveis e seguros, e o teu cão agradece.

Se estas dicas te foram úteis, ajuda um amigo e partilha. Se tens dicas a acrescentar, conta-nos tudo!

💛

Sobre nós

Tudo começou com a adoção do Golden. Para homenagear a sua vida, ajudamos cães gatos a viverem a sua melhor vida. Criamos acessórios para animais e partilhamos informação para ajudar os seus humanos.

Como amantes de animais, contribuímos para o bem-estar dos mais frágeis. Doamos 5% das compras a um abrigo de animais.

mygoldenpet.com

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.