Tal como as pessoas, ao envelhecer, os animais também tendem a perder a visão. Partilhamos algumas dicas que usamos para lidar com o nosso cão sénior e quase cego.
✓ Faz check-ups veterinários. A cegueira pode ser causada por diferentes doenças e condições. Deves conhecer e acompanhar de perto as causas.
✓ Facilita a sua passagem. Não deixes objetos espalhados pela casa.
✓ Remove objetos pontiagudos. Se tens móveis ou objetos com estruturas pontiagudas à altura do teu cão, aposta em protetores de esquinas para evitar acidentes.
✓ Não alteres a disposição dos móveis. Mudar a configuração da casa faz o cão perder o referencial e ter muito mais dificuldades em deslocar-se.
✓ Deixa as suas coisas (cama, bebedouro, brinquedos...) sempre no mesmo lugar.
✓ Conversa bastante com ele, em tom amigável. Se o teu cão ainda ouve, não deixes de lhe dar estímulos auditivos.
✓ Evita movimentos bruscos perto dele, para que não se assuste.
✓ Evita abordagens bruscas de outras pessoas ou animais. Avisa as pessoas da condição do teu cão.
✓ Nada de passeios sem trela. Nunca. Se o teu cão não vê, pode facilmente cair em buracos, esbarrar contra objetos ou, em casos extremos, perder-se ou ser atropelado.
✓ Não deixes de passear e brincar com ele. Os passeios, sempre de trela, são extremamente importantes. Mesmo sem ver, os cães precisam dos estímulos olfativos, táteis, auditivos e de socialização.
Achas estas dicas úteis? Guarda esta publicação para leres mais tarde.
Conheces alguém com um sénior ou a perder a visão? Partilha esta publicação. Podes estar a salvar-lhe a vida.
Sobre nós
Tudo começou com a adoção do Golden, um rafeiro velhinho mais doce que o açúcar. Para homenagear a sua vida, ajudamos cães e gatos a viverem a sua melhor vida. Criamos acessórios para animais e eBooks para ajudar os seus humanos.
Desenhamos todos os nossos acessórios. Desenvolvemos materiais que, além de duráveis, são incrivelmente agradáveis ao toque. Com a ajuda de artesãos locais, garantimos acabamentos excecionais.
Nos eBooks, partilhamos o conhecimento que gostávamos de ter tido quando adotamos o Golden, mas que demoramos anos a aprender. É hoje o que nos ajuda a mantê-lo ainda saudável e feliz.
Como amantes de animais, contribuímos para o bem-estar dos mais frágeis. Doamos 5% das compras a um abrigo de animais, sob a forma de alimentação e cuidados veterinários para cães abandonados.