Stories with value - animals are family


Testemunho de uma Amiga:

"Olá! Chamo-me Daniela e tenho 24 anos. Em breve serei mamã e será mais uma criança em casa.

Neste momento, já somos 7. Além de mim e do meu companheiro, há a Pantera (Pitbull a caminho dos 13 anos), a Axa (Rottweiller de 1 ano), o Gaspar (Gato Europeu com 4 anos), o já velhinho Olly (uma caturra) e o Kiko (um agaponi bebé).

Quando anunciei a gravidez, algumas pessoas perguntaram-me 'o que ia fazer aos animais'. A resposta é óbvia, e a pergunta chega a ser ofensiva. Os animais são família, são a família que nós escolhemos, e jamais me separaria deles.

A Pantera e a Axa são grandes, e são de raças consideradas 'perigosas'. Perigosas são as pessoas que abandonam os seus animais e que os maltratam. Criados com amor, todos se respeitam e entendem, e com o Gabriel, não será exceção. Todos adoram a barriga: o Gaspar dorme em cima, literalmente, e as meninas gostam de pousar os focinhos, enternecidas.

Não compreendo como se pode abandonar um animal porque se vai ter filhos. Não são coisas incompatíveis, pelo contrário. Faz bem às crianças, a todos os níveis, ter animais de estimação. Sei que não será fácil, vamos ter trabalhos redobrados, mas a recompensa virá sempre, sobre a forma de lambidelas, abraços.

Vivemos sob um lema cá em casa: 'Casa com amor, animais com amor'."

Desejo as maiores felicidades do mundo aos papás Daniela e Rui, ao Gabriel, que vem a caminho, e a toda a família. Vocês são uma inspiraCÃO!

Lambeijos,
Golden, o cão.

 


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published